Zeon Chemicals - Leadership. Innovation. Solutions.
Hydrin ECO

Hydrin® ECO

Hydrin® Borracha de Epicloridrina melhora a performance de uma série de produtos. Com propriedades mec├ónicas muito similares à borracha natural, possuem várias propriedades das borrachas nitrílica, policloroprene, e poliacrílica.

A borracha especial de poliéter fornece um balanço geral de propriedades não disponíveis em outros materiais resistentes a óleo. Os compostos a base de Hydrin® ECO & GECO (C & T) oferecem dureza e resiliência mais consistentes que outros elastômeros em uma ampla escala de temperatura.

Hydrin® CO (H) apresenta extrema baixa permeabilidade aos gases. As séries Hydrin C e T são inerentemente estático-dissipativas e sua característica dielétrica única é facilmente otimizada através de formulação adequada do composto.

Hydrin ECO
Hydrin® - Propriedades Específicas por Tipo

Hydrin® - Propriedades Específicas por Tipo

Cada tipo do elastômero Hydrin® possui propriedades que são incompatíveis com outros tipos e outras borrachas. Hydrin H destaca-se pela sua baixa permeabilidade a gasolina e resistência a ozônio. Duas vezes permeável ao ar como a borracha butílica, a resistência ao ozônio è inerente ao Hydrin H e não adquirida atravès da adição de componentes especiais.

Vulcanizados de Hydrin H e Hydrin C 2000 apresentam baixíssimo inchamento em óleos ASTM, solventes alifáticos e fluidos aromáticos e ambos possuem baixa histerese.

Selecionando entre Hydrin H e Hydrin C 2000
Hydrin H è excelente amortecedor de vibrações à temperatura ambiente. Hydrin C 2000 possui baixa propriedade de amortecimento alèm de dureza e flexibilidade relativamente constantes em larga faixa de temperatura. Hydrin C 2000 possui verdadeira flexibilidade em baixa temperatura, não somente no ponto de quebra à baixa temperatura, o que o coloca juntamente com as borrachas fluoradas na categoria de elastômeros com resistência a óleo e baixa temperatura.

Os Hydrin C 2000 são inerentemente estático-dissipativos . Eles podem fornecer propriedades dielètricas únicas em compostos e blendas de polímeros, de condutor a isolante atravès da estática dissipativa, enquanto retèm flexibilidade, força, propriedades din├ómicas e resistência a óleo.

Alguns tipos são solúveis em determinados solventes, como por exemplo em tolueno e possuem pegajosidade suficiente para uso em adesivos.

Blendas com Hydrin H, sèrie Hydrin C 2000 e sèrie Hydrin T 3000
Quando diferentes elastômeros são misturados, obtèm-se propriedades intermediárias e proporcionais à quantidade de cada polímero. Compostos devidamente formulados podem ser facilmente misturados e apresentam boa aderência a policloropreno e borracha natural.

Hydrin T 3000 pode ser misturado com borrachas convencionais com caracerísticas de cura similares tais como SBR ou nitrílicas, para a máxima eficiência de custo, usando apenas a quantidade necessária de Hydrin para obter-se as propriedades desejadas. Hydrin T 3000 tambèm pode ser utilizado para melhorar as propriedades das borrachas convencionais sem custo excessivo.

As propriedades de baixa temperatura e resistência a óleo e combustível do Hydrin® T3000 são as mesmas para o Hydrin® C 2000. A deformação à compressão aumenta com sistemas de cura à base de enxofre, porèm essa propriedade pode ser melhorada quando sistemas de cura à base de peróxido são utilizados.

Selecione o tipo de acordo com as propriedades ou aplicações desejadas.